• 1/1 Eucerin Loção Solar Photoaging Control Extra Light FPS 50+
  • 1/1 Eucerin Loção Solar Photoaging Control Extra Light FPS 50+

Eucerin Loção Solar Photoaging Control Extra Light FPS 50+

tick Protecção corporal muito elevada
tick Advanced Spectral Technology: protecção UVA/UVB e defesa contra a luz HEVIS
tick Para todos os tipos de pele

Uma loção de protecção solar superior para o corpo, com tecnologia "Anti-manchas Após Lavagem"*. Para pele de todos os tipos. Ajuda a prevenir o fotoenvelhecimento e reduz visivelmente os sinais de envelhecimento da pele.

Informações de Produto

Loção corporal de protecção solar anti-age que protege contra o fotoenvelhecimento

Os raios UV são a principal causa dos danos induzidos pelo sol. No entanto, a luz visível de alta energia (HEVIS) também pode gerar radicais livres que stressam ainda mais a pele.

Eucerin Loção Solar Anti-Age Extra Light FPS 50+ é uma loção de protecção solar corporal, adequada a todos os tipos de pele, incluindo pele sensível. A Advanced Spectral Technology da Eucerin combina um sistema de filtros UVA/UVB (1) fotoestáveis de banda larga para uma protecção UV muito elevada, com o Licochalcone A para neutralizar os radicais livres causados pelos raios UV e a luz HEVIS.

Esta loção com protecção solar anti-envelhecimento também inclui Ácido Glicirretínico, que ajuda no processo de reparação do ADN da própria pele, e Ácido Hialurónico de cadeia curta e longa, que reduz visivelmente os sinais de envelhecimento no pescoço, decote, braços e ombros.

A loção extra-leve é imediatamente absorvida e deixa a pele com uma sensação de frescura e equilíbrio. É também resistente à água e contém a tecnologia "Anti-manchas Após Lavagem"* da Eucerin. 

Está clínica e dermatologicamente comprovado que Eucerin Loção Solar Photoaging Control Extra Light FPS 50+ é adequado para uso em pele sensível.

*Ajuda a reduzir a intensidade das manchas de protector solar após a lavagem.

 

1 — Cumprem os padrões mais exigentes de protecção UVA e UVB da Cosmetics Europe. Os níveis de protecção contra raios UVA ultrapassam as recomendações da UE.

Estudos clínicos e dermatológicos

Estudos clínicos e dermatológicos existentes comprovam a sua boa tolerabilidade e eficácia, mesmo em pele sensível.

Conclusões principais

Entre outros estudos clínicos e dermatológicos, um estudo de utilização do produto (2) realizado em 300 mulheres entre os 30 e os 55 anos obteve resultados excelentes. Todos os participantes eram utilizadores regulares de produtos de protecção solar e procuravam benefícios anti-envelhecimento. Estes foram os resultados após duas semanas de uso regular:

  • Deixa uma sensação agradável na pele (100%)
  • Sinto a minha pele suave e hidratada (100%)
  • A minha pele fica visivelmente mais suave (100%)
  • A minha pele fica com um aspecto mais fresco e uniforme (99%)
  • Faz-me sentir a pele bem hidratada (99%)
  • Dá à minha pele um aspecto radiante (97%)

2 — Beiersdorf Research, Setembro de 2017, teste realizado no Chile. Do universo de 300 participantes, 100 testaram a Loção Solar Photoaging Control Extra Light FPS 50+.

Propriedades

  • textura ultra-ligeiro
  • absorbs immediately
  • resistente à água

Como usar

Três passos para uma protecção solar ideal

1. Escolher o produto certo

Escolha um produto que oferece o nível de protecção certo para a sua pele. Deve proteger contra os raios UVA e UVB e da luz HEVIS. Deve também ser adequado ao seu tipo de pele e condição.

Saber mais

2. Usar a quantidade certa

É importante usar uma quantidade de produto suficiente e voltar a aplicar em intervalos regulares.
Pode usar a palma da mãos como medida. Recomendamos uma linha grossa de protector (desde a ponta do dedo do meio até ao pulso) para cada área (1-11) no diagrama:

  • 1.Rosto e Pescoço
  • 2 e 3. Os dois braços
  • 4. Peito
  • 5.  Estômago
  • 6 e 7. Coxas (frente e trás)
  • 8 & 9.  Pernas (frente e trás) e pés
  • 10. Ombros e omoplatas
  • 11. Parte inferior das costas

Precisa de uma quantidade equivalente ao tamanho de uma bola de golfe para cobrir o corpo todo. Para proteger a pele sensível do rosto e do pescoço (área 1), recomendamos o uso de um dos nossos produtos de protecção solar para o rosto.

Saber mais

3. Aplicar generosamente

Assegure-se de que todas as áreas expostas estão convenientemente protegidas. É fácil esquecer-se de algumas. Não se esqueça das costas e dos ombros, nem das mãos e pés, da parte interior dos braços e nas áreas que fazem fronteira com o fato de banho.

Pesquisas feitas pela Eucerin (4) indicam que, em média, 14% da parte traseira do corpo feminino e 22% da parte traseira do corpo masculino está regularmente exposta aos raios solares sem qualquer protecção.

4. Estudo interno da Beiersdorf, realizado em 2016, sobre o uso de protector solar numa amostra de 52 pessoas (29 mulheres, 23 homens)

Saber mais

Informações de utilização importantes

  • Aplique generosamente antes da exposição solar e volte a aplicar com frequência, especialmente depois de nadar, transpirar ou secar-se com a toalha, para manter a protecção original
  • Reduzir a quantidade irá diminuir significativamente o nível de protecção
  • Não se exponha ao sol por demasiado tempo, mesmo se usar protector solar
  • A sobre-exposição ao sol é uma ameaça séria para a saúde
  • Mantenha os bebés e crianças pequenas fora da exposição solar directa
  • Evite o contacto com os olhos
  • Permita que o produto seja completamente absorvido, evitando o contacto directo com a roupa e superfícies duras para prevenir manchas

O que fazer e não fazer

Use este produto se...

Procura um protector solar corporal com factor de protecção muito elevado: Eucerin Loção Solar Photoaging Extra Light FPS 50+ é um protector solar com factor muito elevado, desenvolvido para a ajudar a prevenir o envelhecimento prematuro da pele e proteger todos os tipos de pele dos danos causados pelo sol.

Procura um protector solar que proteja o seu corpo dos raios UVA e UVB, bem como dos efeitos negativos da luz HEVIS: a Advanced Spectral Technology Eucerin oferece protecção de confiança contra raios UVA/UVB e defesa contra a luz HEVIS.

Procura um protector solar com benefícios anti-envelhecimento: além de ajudar a proteger a pele do fotoenvelhecimento, Eucerin Loção Solar Photoaging Control Extra Light FPS 50+ proporciona uma hidratação intensiva e reduz visivelmente os sinais de envelhecimento da pele, especialmente na zona do decote, nos braços e ombros.

Experimente um produto diferente se...

Procura um protector solar com factor de protecção muito elevado para combater o fotoenvelhecimento no rosto: Experimente o Fluido Photoaging Control Solar Rosto FPS 50.  Ou, se preferir um produto com cor, experimente Creme Solar Rosto CC Cream FPS 50+ Médio.

Procura uma loção solar extra leve para o corpo e tem pele sensível: Experimente Loção Solar Extra Light FPS 50+.

Tem pele sensível e procura um protector solar com factor muito elevado para o corpo, mas prefere spray: Experimente Eucerin Spray Solar FPS 50+ (para pele sensível, incluindo pele atópica) ou Eucerin Spray Transparente FPS 50 (para pele sensível, incluindo com propensão a acne).

Procura um protector solar com factor muito elevado para o corpo, em formato aerossol. Experimente Eucerin Spray Solar Transparente Toque Seco FPS 50, que é adequado à pele sensível, mesmo com propensão a acne).

Procura um protector solar com factor muito elevado e tem uma pele propensa à PLE ou outras alergias de pele:  Experimente Eucerin Creme-Gel Solar Protecção Alergias FPS 50+, que é adequado para usar no rosto e no corpo.

Ingredientes

Os danos à pele não são causados apenas por raios UV. A luz visível de alta energia (HEVIS) gera radicais livres e causa fotoenvelhecimento (o envelhecimento prematuro da pele por causa do sol). A Loção Solar Anti-Age Extra Light FPS 50+  inclui a Advanced Spectral Technology, que protege a pele não só contra os raios UV, mas também dos efeitos negativos da luz HEVIS. As fórmulas ajudam o mecanismo de reparação do ADN da pele e, com o Ácido Hialurónico, contribuem para prevenir o fotoenvelhecimento e reduzir visvelmente os sinais de envelhecimento da pele. Incluem também a tecnologia Anti-manchas Após Lavagem* da Eucerin.

Advanced Spectral Technology
Os filtros UVA/UVB1 fotoestáveis de banda larga são combinados com o Licochalcone A para neutralizar os radicais livres causados pelos raios UVA e a luz HEVIS.

Protecção do ADN
A fórmula Anti-Age inovadora também contém Ácido Glicirretínico que ajuda o mecanismo de reparação do ADN da pele.
Ácido Hialurónico
A Eucerin usa dois tipos de Ácido Hialurónico para uma hidratação intensa e reduzir visivelmente os sinais de envelhecimento da pele.
Anti-manchas Após Lavagem*
Os filtros UV dos protectores solares podem deixar manchas amarelas que se agravam com as lavagens. A tecnologia ""Anti-manchas Após Lavagem""* da Eucerin inclui um agente que evita que grande parte do filtro se una ao tecido, e outro que une os iões na água, de modo a serem menos propensos a agravar as manchas durante o processo de lavagem. Assim, reduz-se a intensidade das manchas de protector solar após a lavagem.

1 Cumprem os padrões mais exigentes de protecção UVA e UVB da Cosmetics Europe. Os níveis de protecção contra raios UVA ultrapassam os requisitos da UE.
*ajuda a reduzir a intensidade das manchas, causadas pelo protector solar, após a lavagem da roupa.

Como funciona

Perguntas frequentes (5)

    O que é o fotoenvelhecimento?

    O fotoenvelhecimento é o nome dado ao envelhecimento precoce da pele causado pelo sol. Estima-se que 90% do envelhecimento precoce da pele se deva aos raios solares.3

     

    3 -  Ramos-e-Silva et al., "Anti-aging cosmetics: Facts and controversies". Clin Dermatol. 2013 Nov-Dez; 31(6): 750-8.

    Como sei qual o FPS que devo usar?

    Os protectores solares estão disponíveis em quatro níveis de protecção diferentes: baixo (factor 6 a 10), médio (15 a 25), alto (30 a 50) e muito alto (50+). Quando mais alto o factor, melhor a protecção da pele. No entanto, é importante aplicar o produto muito bem (tendo cuidado para não falhar zonas do corpo) e voltar a fazê-lo com generosidade a cada duas horas.

    Qual a diferença entre raios UVA e UVB?

    Os raios UVA penetram as camadas mais profundas da pele. Estimulam a produção de radicais livres na pele, que, por sua vez, causam stress oxidativo e podem gerar indiretamente danos ao ADN (ao modificarem o ADN celular ao longo do tempo). É mais comum os raios UVA estarem associados ao fotoenvelhecimento (envelhecimento prematuro da pele causado pelo sol). Podem também causar alergias ao sol como a Erupção Polimórfica à Luz (PLE). Os raios UVB podem igualmente provocar alergias, mas em menor grau.

    São eles que fornecem a energia de que a pele precisa para produzir Vitamina D, e estimulam a produção de melanina, que é responsável pelo bronzeado. Embora não penetrem tão fundo na pele como os raios UVA, causam mais danos imediatos, como queimaduras. Os raios UVB são absorvidos diretamente pelo ADN celular e podem causar doenças de pele, como a ceratose actínica e o cancro de pele.

    Ambos os tipos de raios UV podem causar hiperpigmentação e contribuir para doenças como o aparecimento de manchas senis ou melasmas.

    O que é a luz visível de alta energia e por que preciso de me proteger?

    O espectro da luz solar é composto por raios UV, luz visível e infravermelhos. A luz solar visível pode ser detectada pelo olho humano, mas as outras duas não. Parte do espectro visível contém um nível de alta energia e é conhecido como luz visível de alta energia. É também referenciada como luz HEVIS, luz HEV, HEVL e, por vezes, "luz azul".


    Tal como os raios UVA, a luz HEVIS penetra nas camadas mais profundas da pele (a derme) e pode gerar radicais livres. Estes radicais livres são uma das principais causas do fotoenvelhecimento (envelhecimento prematuro da pele causado pelo sol). Eles interferem com as células cutâneas e decompõem o colagénio e a elastina que dá à pele a sua aparência jovem e vibrante. A luz HEVIS já foi associada ao melasma e à pigmentação irregular.

     

    Muitos protectores solares modernos protegem eficazmente contra os raios UVA e UVB, mas recomendamos que procure produtos que defendam também contra os efeitos negativos da luz HEVIS. Estes produtos proporcionam uma protecção fiável contra o fotoenvelhecimento e, a longo prazo, podem também ajudar a combater sinais visíveis de envelhecimento da pele.

    O que é a tecnologia "Anti-manchas Após Lavagem"* e como funciona?

    A tecnologia "Anti-manchas Após Lavagem"* da Eucerin ajuda a reduzir a intensidade das manchas, causadas pelo protector solar, após a lavagem.

     

    As manchas amarelas que surgem na roupa, especialmente de algodão, após a utilização do protector solar, são causadas pelos filtros UV. O processo de lavagem pode agravar as manchas em vez de as remover: os iões de ferro e cobre na água, combinados com água muito quente e agentes branqueadores, pode fixar e intensificar as manchas ainda mais.

     

    A tecnologia "Anti-manchas Após Lavagem" da Eucerin funciona de dois modos. Em primeiro lugar, inclui um agente que evita que grande parte do filtro se una ao tecido. Em segundo, contém um agente complexificante que une os iões na água, de modo a serem menos propensos a agravar as manchas durante a lavagem.

Complete a rotina

Encontre o ponto de venda Eucerin mais próximo