Sarah Hiddemann, cientista da pele

Por trás da ciência Eucerin EVEN BRIGHTER

Apesar de se pensar que a hiperpigmentação por si só é inofensiva, esta pode causar desconforto como manchas escuras que tendem a aparecer na cara, nas mãos e em outras partes do corpo que estão visíveis e expostas ao sol, tornando-se difícil escondê-las.

A história por detrás da nova gama de hiperpigmentação

A hiperpigmentação não é um assunto recente. Porém, até há pouco tempo, a maior parte dos produtos de pele para a hiperpigmentação só tratavam metade do problema, deixando frequentemente marcas indesejadas.

Por isso, quando começámos a desenvolver o EVEN BRIGHTER, o nosso primeiro passo foi encontrar um ingrediente activo que reduzisse a hiperpigmentação, cuidando da pele ao mesmo tempo.  Após cinco anos de testes com mais de 50.000 ingredientes chegámos ao 4-butyl-resorcinol, ou B-Resorcinol.
Hyperpigmentation is common on areas regularly exposed to sunlight such as the face and hands

A breakthrough discovery from Eucerin scientists

“Estamos bastante entusiasmados com o potencial do B-Resorcinol”, disse Sarah Hiddemann, Directora de Desenvolvimento de Produto das Linhas Eucerin de Cuidado do Rosto. “Mas a sua eficácia contra a hiperpigmentação ainda não foi muito estudada.

Começámos por fazer testes in vitro no nosso laboratório onde aplicámos B-Resorcinol em modelos de pele artificial. O que descobrimos foi impressionante: a cor da pele tornou-se visivelmente mais clara, mais brilhante e mais uniforme.”

O segredo por trás da eficácia do B-Resorcinol reside na sua capacidade de reduzir a produção de melanina da pele – pigmento que provoca as manchas escuras – na origem do problema.

“A produção de melanina só pode acontecer quando accionada pela enzima tirosinase,” explicou Sarah Hiddemann. “O B-Resorcinol é um inibidor de tirosinase – logo, reduz a produção de melanina e da hiperpigmentação.”

Foram testados mais de 300 produtos durante o processo de desenvolvimento.
Um estudo mais detalhado mostrou-nos que o B-Resorcinol reduz a produção de melanina.

Mais de 300 potenciais fórmulas de produto criadas

Desenvolvemos e testámos mais de 300 potenciais fórmulas de produto criando assim a linha EVEN BRIGHTER.

“Os produtos foram estudados in vitro intensivamente, em voluntários e pacientes com hiperpigmentação”, disse Sarah Hiddemann. “É por isso que sabemos que os produtos são eficazes e tolerados por todos os tipos de pele.”

“E é por isso que estamos tão confiantes que, com o uso regular, as pessoas vão notar claramente uma diferença das manchas escuras e um tom de pele mais brilhante.”

“Não acontece imediatamente – mas acontece.”

Visible reduction of hyperpigmentation shown in clinical studies

Eucerin Anti-Pigment: clinically proven to reduce hyperpigmentation

1 - Application of Eucerin Anti Pigment Dual Serum and Day Care SPF30 twice a day for 8 weeks. Example shown, individual results may vary. .BDF Data on file

Newsletter: Se a sua pele falasse, o que diria?

Cada pele tem a sua voz. Registe-se e ouça a sua!

My eucerin, newsletter

  • Receba conselhos sobre cuidados a ter com sua a pele e informação sobre as nossas inovações e produtos
  • Seja uma embaixadora Eucerin e teste os nossos produtos e inovações
  • Beneficie de campanhas exclusivas aos membros My Eucerin!