Eucerin Anti-Pigment

Por trás da ciência da linha Eucerin Anti-Pigment

A hiperpigmentação é um problema cutâneo comum e pode causar desconforto quando for muito perceptível. A linha Eucerin Anti-Pigment está clinicamente comprovada para a redução do aparecimento das manchas da idade (também conhecidas como manchas induzidas pelo sol), permitindo assim uma pele mais uniforme e radiante. Neste artigo, o Dr. Ludger Kolbe, especialista em cuidados médicos com a pele e em I&D na Eucerin, apresenta o Thiamidol, o principal composto activo da fórmula, e explica a ciência por trás desta linha antipigmentação inovadora e eficaz.

O melasma não é de forma alguma prejudicial, mas pode causar desconforto quando for muito perceptível.

Qual são as causas de um tom pele pouco uniforme?

Um tom de pele pouco uniforme é frequentemente o resultado de problemas de pigmentação, como a hiperpigmentação.
A hiperpigmentação é causada pelo aumento da produção de melanina”, afirma o Dr. Ludge Kolbe. “A nossa pele tem células especializadas, chamadas melanócitos, que produzem melanina, um pigmento escuro”, esclarece este especialista. “Este pigmento dá cor à pele e assegura alguma protecção contra a luz solar, mas o excesso de exposição ao sol, as influências hormonais, o envelhecimento e as lesões ou a inflamação cutâneas podem causar um aumento da melanina e desencadear a hiperpigmentação.”

A hiperpigmentação manifesta-se como áreas escuras e manchas da idade (também conhecidas como manchas induzidas pelo sol) que são um aspecto pouco uniforme à pele. A produção excessiva de melanina também é a causa fundamental de distúrbios como o melasma e a hiperpigmentação pós-inflamatória. O Dr. Kolbe explica que “embora a pele hiperpigmentada seja normalmente inofensiva, pode causar desconforto e ter um impacto negativo na qualidade de vida das pessoas afectadas.

Tom de pele pouco uniforme no rosto e nas mãos
A hiperpigmentação é comum nas áreas regularmente expostas à luz solar, tais como o rosto e as mãos

Uma descoberta revolucionária dos cientistas da Eucerin

Apoiado pelos 100 anos de experiência da Eucerin na investigação médica dos cuidados com a pele, o Dr. Kolbe e a sua equipa propuseram-se criar uma fórmula que garantisse resultados para as pessoas com problemas de pele associados à pigmentação e a falta de uniformidade.

“Executámos um programa enorme de rastreio”, explica o Dr. Kolbe. “Testámos mais de 50 000 ingredientes possíveis para tentar encontrar um composto activo que reduzisse a hiperpigmentação sem nunca agredir a pele.” O componente essencial da abordagem investigativa da Eucerin foi a metodologia utilizada para testar os ingredientes candidatos. No passado, tinham sido testadas fórmulas em enzimas de cogumelos, mas o Dr. Kolbe e a sua equipe insistiram em testar os compostos activos em enzimas humanas para medir mais exactamente a sua eficácia potencial.

O salto em frente ocorreu quando a equipa descobriu o Thiamidol, o qual apresentava resultados significativos e impressionantes nos testes clínicos e dermatológicos.  “O Thiamidol age no raiz do problema da hiperpigmentação reduzindo a produção de melanina”, explica o Dr. Kolbe, “e é eficaz em todos os tipos e tons de pele.

Cientistas da Eucerin dedicados à investigação da hiperpigmentação descobrem o Thiamidol
O Thiamidol, patenteado pela Eucerin, é o composto activo principal da linha Anti-Pigment

Resultados impressionantes para a linha Eucerin Anti-Pigment

O Thiamidol, inovador e eficaz, é o composto activo principal da linha Eucerin Anti-Pigment e está clínica e dermatologicamente comprovado na redução das manchas escuras e prevenção do seu reaparecimento. 

“Os primeiros resultados são visíveis após duas semanas e continuam a melhorar com a utilização regular”, afirma Kolbe.  Este cientista afirma ainda que “recebemos um feedback bastante positivo sobre a fórmula das pessoas envolvidas nos testes.

Redução visível da hiperpigmentação evidente nos estudos clínicos

Eucerin Anti-Pigment: linha clinicamente comprovada na redução da hiperpigmentação

Eucerin Anti-Pigment
1- Aplicação do Eucerin Anti-Pigment Sérum Duplo e do Day Care FPS30 duas vezes ao dia durante 8 semanas. Apresentado a título de exemplo; os resultados individuais poderão ser diferentes. .BDF Dados em ficheiro

A linha inclui um creme de dia, um creme de noite, um sérum duplo e um stick corrector de manchas tópico. O creme de dia inclui um filtro de FPS 30 e UVA. O sol é a principal causa da hiperpigmentação porque é a luz solar que começa por desencadear a produção de melanina, portanto, o uso de protecção solar adequada todos os dias é um passo essencial na prevenção da formação de novas manchas da idade.

Eucerin Anti-Pigment
A linha Eucerin Anti-Pigment reduz as manchas escuras e impede o seu reaparecimento

O Eucerin Anti-Pigment Sérum Duplo exclusivo reúne dois séruns que funcionam de maneiras diferentes:

  • Thiamidol: um ingrediente eficaz e patenteado que actua na raiz de hiperpigmentação e está clinicamente comprovada para a redução da hiperpigmentação, impedindo, quando usado regularmente, o seu reaparecimento
  • Ácido Hialurónico concentrado: uma das substâncias cutâneas hidratantes mais eficaz, ajuda a pele a atrair e a reter a humidade

Um estudo2 de Utilização de Produto centrado no creme de dia e no sérum mostrou resultados muito positivos. 120 mulheres com idades entre os 25 e os 55 anos reportaram o seguinte após duas semanas, inicialmente, e quatro semanas, posteriormente, de utilização regular:

 

 

Após 2 semanas

Após 4 semanas

 

 

 

O produto torna a minha pele mais uniforme

97%

97%

O produto torna a minha pele radiante

94%

97%

O produto combate eficazmente as manchas escuras

82%

98%

O produto previne o aparecimento de manchas escuras

84%

97%

 

2. Beiersdorf AG, Utilização de Produto, novembro de 2017

“Demorámos dez anos para chegar à linha Eucerin Anti-Pigment e estamos muito orgulhosos dos nossos resultados”, afirma o Dr. Kolbe. Os primeiros resultados são visíveis após duas semanas e melhoram continuamente com o uso regular, o que torna esta linha numa abordagem dermocosmética eficaz a muitas formas de hiperpigmentação. “Além disso”, conclui Kolbe, “a linha Eucerin Anti-Pigment pode ser utilizada em conjunto com outros tratamentos dermatológicos, como os peelings químicos e as laserterapias, para reforçar e alargar a duração dos resultados.”

Newsletter: Se a sua pele falasse, o que diria?

Cada pele tem a sua voz. Registe-se e ouça a sua!

My eucerin, newsletter

  • Receba conselhos sobre cuidados a ter com sua a pele e informação sobre as nossas inovações e produtos
  • Seja uma embaixadora Eucerin e teste os nossos produtos e inovações
  • Beneficie de campanhas exclusivas aos membros My Eucerin!