Propósito/Informação:
Ao comunicar e/ou colaborar connosco, por exemplo, por e-mail ou através do formulário de contacto no nosso Website, plataforma de troca de dados, seja como consumidor, pessoa de teste, parceiro comercial ou cliente, os dados que nos fornecer (o seu endereço de e-mail, se aplicável o seu nome e número de telefone, ou dados pessoais submetidos durante a conversa) serão armazenados e processados por nós para, por exemplo, responder às suas perguntas, pedidos ou para efeitos de correspondência relacionada com negócios.
Podemos perguntar-lhe, quando nos contactar por telefone como consumidor, se a chamada telefónica pode ser registada para medidas de garantia de qualidade e formação. Se concordar com a gravação, processaremos todas as informações que partilhar connosco durante a chamada (conteúdo da comunicação, possivelmente também dados sensíveis (de saúde), bem como o seu número de telefone e outros dados pessoais).
Quando processamos dados que surgem no decurso da comunicação, temos um interesse legítimo em processar os dados segundo os requisitos legais, para verificação interna ou conforme o respetivo pedido de comunicação.
O fornecimento dos seus dados pessoais é necessário para a execução do contrato ou de uma situação semelhante a um contrato. O utilizador não é obrigado a fornecer os seus dados pessoais. Se os seus dados pessoais não forem fornecidos, não poderá utilizar o serviço descrito.
Destinatários e fontes:
Apenas parceiros de negócios:
A fim de combater o terrorismo, somos obrigados por lei a realizar uma comparação com as listas de sanções. Por conseguinte, também processamos os seus dados para cumprir os requisitos legais de comparação com estas listas. Além disso, processamos os seus dados no Grupo Beiersdorf para a prevenção e investigação de infrações penais e outras condutas indevidas, a avaliação e controlo de riscos, para comunicação interna e para os correspondentes fins administrativos. Se uma empresa afiliada comunicar uma necessidade de trabalhar consigo como fornecedor, partilharemos as nossas experiências de trabalho consigo com a empresa afiliada.
Iremos comparar os seus dados com as listas publicadas de fornecedores falsos (por exemplo, listas de aviso da Organização Mundial da Propriedade Intelectual e Bundesanzeiger Verlag GmbH) para tomarmos uma decisão informada sobre potenciais pagamentos. Também verificamos regularmente a sua solvabilidade em certos casos (por exemplo, aquando da celebração de contratos). O nosso interesse legítimo é a minimização do risco financeiro. Colaboramos com agências de crédito (Dun & Bradstreet Deutschland GmbH (“D&B”), Alemanha), das quais recebemos os dados necessários. Para este efeito, transmitimos o seu nome e dados de contacto ou o número atribuído à sua empresa a agências de crédito como a D&B D-U-N-S®. No nosso interesse legítimo para uma introdução de dados mais rápida, a D&B fornece-nos os endereços dos nossos parceiros comerciais. A EcoVadis SAS, França, fornece-nos uma avaliação de risco de sustentabilidade para cumprir os requisitos legais e no nosso interesse legítimo. Dependendo do resultado, poderá ser necessária uma avaliação de sustentabilidade mais alargada.
No âmbito da nossa análise anticorrupção, verificamos a classificação do país de residência no Índice de Perceção de Corrupção da Transparency International e.V., com sede em Alt-Moabit 96, 10559 Berlim, Alemanha. Dependendo do resultado, pode haver uma verificação anticorrupção mais longa, na qual podemos processar os seus dados para verificar se uma cooperação pode estar associada a riscos de corrupção para nós, de modo a minimizar o risco no nosso interesse legítimo.
Poderá ser necessário transmitir os seus dados pessoais a potenciais compradores no âmbito de uma transação comercial. No decurso da devida diligência, são normalmente tratados dados anónimos. No entanto, em casos específicos, pode ser necessário processar dados pessoais. O nosso interesse legítimo reside na execução da transação comercial.
Eliminação:
Eliminados os dados que surjam neste contexto quando o armazenamento já não for necessário, a menos que existam obrigações legais de retenção ou períodos de limitação que devam ser observados.
Em caso de consultas dos consumidores através da nossa ferramenta interna de gestão do consumidor, os dados pessoais serão normalmente apagados após um ano, se não se aplicarem outros períodos legais de conservação. Como exceção, os dados serão conservados por mais tempo se os dados forem necessários para o estabelecimento, exercício ou defesa de pretensões legais.
As gravações de chamadas são armazenadas por um período máximo de 90 dias.
Pode opor-se a estes processos de acordo com os requisitos na secção 1.4.
Base legal:
Artº. 6 (1) um RGPD em conjunto com o Artº. 9 (2) RGPD (consentimento: gravação telefónica)
Artº. 6 (1) b RGPD em conjunto com o Art. 9 (2) f RGPD (quando o processamento no contexto de um contrato ou de uma situação semelhante a um contrato)
Artº. 6 (1) c RGPD (quando o processamento é necessário para o cumprimento de uma obrigação legal)
Artº. 6 (1) fRGPD em conjunto com o Art. 9 (2) f RGPD (ao processar conforme o interesse legítimo descrito acima)