Propósito/Informação:
Ao comunicar e/ou colaborar connosco, por exemplo, por e-mail ou através do formulário de contacto no nosso Website, plataforma de troca de dados, seja como consumidor, pessoa de teste, parceiro comercial ou cliente, os dados que nos fornecer (o seu endereço de e-mail, se aplicável o seu nome e número de telefone, ou dados pessoais submetidos durante a conversa) serão armazenados e processados por nós para, por exemplo, responder às suas perguntas, pedidos ou para efeitos de correspondência relacionada com negócios.
No que respeita à cooperação com os nossos fornecedores, implementámos um processo de avaliação interna que, no nosso legítimo interesse, se destina a melhorar a relação comercial através do desenvolvimento de um "plano de ação". Como regra, apenas processamos informações sobre a empresa, mas podem ser tiradas conclusões sobre si como pessoa de contacto, se a comunicação com os fornecedores for analisada no que diz respeito a tempos de resposta, fiabilidade e transparência.
Podemos perguntar-lhe, quando nos contactar por telefone como consumidor, se a chamada telefónica pode ser registada para medidas de garantia de qualidade e formação. Se concordar com a gravação, processaremos todas as informações que partilhar connosco durante a chamada (conteúdo da comunicação, possivelmente também dados sensíveis (de saúde), bem como o seu número de telefone e outros dados pessoais).
Ao processar dados no decurso da comunicação, temos um interesse legítimo em processar os dados de acordo com os requisitos legais, para verificação interna ou de acordo com o respetivo pedido de comunicação.
Destinatários:
A fim de combater o terrorismo, somos obrigados por lei a realizar uma comparação com as listas de sanções. Por conseguinte, também processamos os seus dados para cumprir os requisitos legais de comparação com estas listas. Além disso, processamos os seus dados no Grupo Beiersdorf para a prevenção e investigação de infrações penais e outras condutas indevidas, a avaliação e controlo de riscos, para comunicação interna e para os correspondentes fins administrativos. Se uma empresa afiliada comunicar uma necessidade de trabalhar consigo como fornecedor, partilharemos as nossas experiências de trabalho consigo com a empresa afiliada.
Se for um parceiro comercial, iremos comparar os seus dados com as listas publicadas de fornecedores falsos (por exemplo, listas de aviso da Organização Mundial da Propriedade Intelectual e Bundesanzeiger Verlag GmbH) para tomarmos uma decisão informada sobre potenciais pagamentos. Também verificamos regularmente a sua solvabilidade em certos casos (por exemplo, aquando da celebração de contratos). O nosso interesse legítimo é a minimização do risco financeiro. Para este fim, cooperamos com agências de crédito das quais recebemos os dados necessários. Para este efeito, transmitimos o seu nome e os seus dados de contacto às agências de crédito.
Se for um cliente ou parceiro comercial, poderá ser necessário transferir os seus dados pessoais para potenciais compradores como parte de uma transação da empresa. No decurso das devidas diligências, são normalmente processados dados anonimizados. No entanto, pode ser necessário, em casos individuais específicos, processar dados pessoais. O nosso interesse legítimo reside na execução da transação da empresa.
Além disso, transferimos os dados para os seguintes destinatários:
- Fornecedores de serviços ao cliente/consumidor
- Plataforma/fornecedor de hosting
As transferências para países terceiros são possíveis. Como medida de salvaguarda adequada, as cláusulas contratuais padrão de acordo com o artº. 46 RGPD foram concluídas. Para países terceiros/empresas abrangidos por uma decisão de adequação, a decisão de adequação também se aplica. Adicionalmente, foram aprovadas regras empresariais vinculativas numa plataforma/prestador de serviços de alojamento. Pode encontrar mais informação sobre este tema publicada aqui: https://ec.europa.eu/info/law/law-topic/data-protection/data-transfers-outside-eu_en.
Outros destinatários podem ser encontrados na secção
1.4.
Eliminação:
Eliminados os dados que surjam neste contexto quando o armazenamento já não for necessário, a menos que existam obrigações legais de retenção ou períodos de limitação que devam ser observados.
Em caso de consultas dos consumidores através da nossa ferramenta interna de gestão do consumidor, os dados pessoais serão normalmente apagados após um ano, se não se aplicarem outros períodos legais de conservação. Como exceção, os dados serão conservados por mais tempo se os dados forem necessários para o estabelecimento, exercício ou defesa de pretensões legais.
As gravações de chamadas são armazenadas por um período máximo de 90 dias.
Pode opor-se a estes processos de acordo com os requisitos na secção 1.4.
Base legal:
Artº. 6 (1) um RGPD em conjunto com o Artº. 9 (2) um RGPD (consentimento: gravação telefónica)
Artº. 6 (1) b RGPD (quando o processamento no contexto de um contrato ou de uma situação semelhante a um contrato)
Artº. 6 (1) c RGPD (quando o processamento é necessário para o cumprimento de uma obrigação legal)
Artº. 6 (1) f RGPD (ao processar de acordo com o interesse legítimo descrito acima)