Dois cientistas testam um creme

O cuidado clínico da pele

Para Eucerin, compreender a pele é a chave fundamental para cada projeto e esforço. Cada tipo de pele é diferente e exposta a diferentes factores. A extensa pesquisa da Eucerin tem com base as funções da pele, as suas mudanças e reacções - e como traduzir este conhecimento em produtos dermocosméticos eficazes e altamente segmentados. Esta é a base para a dedicação científica incomparável de Eucerin.

O conhecimento das funções da pele como base para a inovação

Eucerin dedica toda a sua paixão e conhecimento à pele. As inovações pioneiras, de grande qualidade e excelente compatibilidade estão no centro da marca e sustentam a qualidade dos seus produtos em todo o mundo. Fornecer soluções avançadas que funcionam para todas as necessidades da pele é o compromisso de Eucerin. A Investigação e o Desenvolvimento desempenham um papel fundamental desde o início. A abordagem de Eucerin na pesquisa, desenvolvimento e teste é parte integrante da filosofia holística para a ciência médica da pele que se vê.

Cientista mulher no laboratório
A Investigação e o Desenvolvimento têm um papel fundamental na competência dos produtos Eucerin.

Um conhecimento profundo de algo delicado - a pele humana

Todos os produtos dermocosméticos de cuidado da pele Eucerin são baseados no profundo conhecimento da fisiologia da pele humana. Apenas através da compreensão das funções da pele, juntamente com a reacção aos efeitos crescentes a que está exposta, assegura o desenvolvimento de produtos dermocosméticos avançados, adequados às diversas necessidades, por muito específicas que sejam. Encontrar os ingredientes adequados para os produtos, de modo que a saúde da pele seja protegida e sustentada, é a base da pesquisa sistemática de Eucerin.

Ilustração da pele e das camadas da pele

Os cientistas Eucerin lidam com uma camada cerca de 0,1 milímetros de espessura - a epiderme, a camada visível da pele. Este delicado tecido está num estado constante de renovação e pode mostrar todos os tipos de problemas. A pele não é pele. Estamos a falar sobre os diferentes tipos de pele que podem ser, por exemplo normal, seca, oleosa ou mista. Ainda, os factores externos (dieta, clima, uso de produtos inadequados para a pele, produtos de limpeza, solventes agressivos ou certas fragrâncias) ou factores internos (hormonas, estado emocional, doenças) irá afectar a pele causando problemas. Isto faz com que cada pele seja diferente e única, com sua própria história ou alteração de estado. Mas não importa a idade, a marca genética ou condição específica que tenha, a pesquisa Eucerin procura encontrar a solução certa.

Leia mais sobre os factores que podem influenciar a pele

Pessoas atrás da ciência

A especialização Eucerin concentra-se em Hamburgo, localizada na sede da Beiersdorf. A Beiersdorf abriu um centro internacional de pesquisa e desenvolvimento com o objectivo de conhecer mais e melhor sobre a pele do nosso corpo. Mais de 500 cientistas da Beiersdorf estão a descodificar os seus complexos processos.

Estão a compreender os processos metabólicos que ocorrem a partir da pele, na sua totalidade como um órgão, até às células individuais da pele, desenvolvendo por isso ingredientes activos eficazes - ambos encontrados na pele e noutras fontes, para estimular os seus processos naturais de modo a que fique saudável por mais tempo.

Leia mais sobre a pesquisa dos "ingredientes activos" no artigo "À procura de soluções".

Eucerin Skin Research está incessantemente a descobrir mais sobre os factores desencadeadores específicos de condições de pele e está constantemente a avaliar e a encontrar formas eficazes para os combater. Com base em ciências como a medicina, a biologia molecular, a bioengenharia ou química são aplicados os mais inovadores métodos científicos disponíveis. Esta abordagem abrangente, com todos os cientistas interdisciplinares a trabalhar internamente, a trocar constantemente as últimas descobertas é um dos mais reconhecidos centros de dermocosmética no mundo.

Beiersdorf Centro Internacional de Investigação e Desenvolvimento em Hamburgo, Alemanha
Beiersdorf Centro Internacional de Investigação e Desenvolvimento em Hamburgo, Alemanha.
Dois cientistas no laboratório
Cientistas, de diversos campos da ciência, partilham a sua experiência.

As principais áreas de pesquisa do Centro Científico Eucerin:

  • A pesquisa da pele
  • estruturas da pele e funcionalidades
  • envelhecimento da pele
  • factores que influenciam e danificam a pele
  • inflamação da pele
  • condições específicas da pele

Rosto feminino é testado.
Os cientistas Eucerin tentam descodificar a pele e suas necessidades.

A nossa pesquisa

  1. Ilustração de uma mão e de uma lupa.

    Entender a pele: queremos manter a pele saudável e radiante - Saiba mais sobre esta dedicação e paixão.

  2. Ilustração de um vidro de teste e um microscópio.

    Encontrar soluções: procuramos o melhor - porque a sua pele vale a pena. Saiba mais

  3. Ilustração de dois potes de produtos.

    Desenvolvimento de um produto: saiba mais sobre a fórmula dos produtos. Saiba mais

  4. Ilustração de um homem com um estetoscópio

    Segurança e eficácia: como pode Eucerin garantir um produto seguro e tolerável? Saiba mais

Newsletter: Se a sua pele falasse, o que diria?

Cada pele tem a sua voz. Registe-se e ouça a sua!

My eucerin, newsletter

  • Receba conselhos sobre cuidados a ter com sua a pele e informação sobre as nossas inovações e produtos
  • Seja uma embaixadora Eucerin e teste os nossos produtos e inovações
  • Beneficie de campanhas exclusivas aos membros My Eucerin!