Cientista feminina com ocúlos de segurança a testar uma fórmula

O desenvolvimento de um produto Um processo específico para uma pele saudável e radiante

Se encontrar um ingrediente activo eficaz é uma tarefa difícil, encontrar a melhor forma de o tornar disponível para a pele, respeitando as necessidades e condições específicas da pele garantindo-a saudável e radiante, é uma tarefa ainda mais complicada. Eucerin nos seus laboratórios assegura ambas. Mesmo que um creme faça o seu trabalho durante a noite, é preciso um pouco mais de tempo para desenvolvê-lo.

O que é essencial para o processo de pesquisa e desenvolvimento Eucerin?

Cada produto Eucerin
  • é clinicamente relevante: desenvolvido a partir de uma base dermatológica.
  • é desenvolvido com a máxima dedicação dos ingredientes activos, com um perfil de eficácia dermatologicamente relevante e apenas um número limitado de ingredientes.
  • a sua eficácia e segurança é comprovada em estudos clínicos e dermatológicos.
  • é agradável de usar.
A dedicação de Eucerin às necessidades da pele é essencial.

Desenvolvendo o produto ideal

Com base no conhecimento especializado e secular, Eucerin tornou-se uma das marcas de dermocosméticos mais recomendadas por dermatologistas e farmacêuticos em todo o mundo.

Os investigadores Eucerin, não comprometem a pesquisa, o desenvolvimento e os testes de produtos, que não incluem testes em animais. Esta tem sido a política da marca muito antes de as directivas que regulam a experimentação animal em cosméticos, entrarem em vigor na União Europeia em 2004.

Leia mais sobre o abandono dos testes em animais nos produtos Eucerin é seguro e eficiente - Fornecendo esses padrões elevados

A pesquisa, o desenvolvimento e os testes são os pilares do trabalho da Eucerin para a sua pele.

O processo específico do desenvolvimento dos produto

  1. Encontrar o ingrediente activo mais eficaz é sempre um avanço, mas nunca o fim da história.

  2. A partir daqui, outro passo essencial tem de ser feito: tornar esses ingredientes activos disponíveis para as células da pele numa quantidade dermatologicamente relevante, para que possam fazer o seu trabalho. "Construir" a fórmula ideal à volta do ingrediente activo chave é extremamente exigente, sendo por isso um processo exaustivo que utiliza as mais avançadas tecnologias. A fase seguinte passa por dissolver o ingrediente chave, sendo apelidada por fase da emulsão. A fase de emulsão será aquosa (com base na água) ou oleosa (principalmente composta de óleo). Diferente fases óleo/água ou  água/óleo são experimentadas e testadas para a estabilização e transporte dos ingredientes activos, dependendo do uso pretendido: É a nova fórmula destinada para a pele seca? Para o rosto ou corpo? Deve ser um sérum ou um creme? Encontrar a textura certa e proporcionar a melhor experiência sensorial ao consumidor também são uma obrigação, mantendo sempre a relevância médica, dermatológica e os benefícios para a pele.

  3. Para garantir a estabilidade das fórmulas, Eucerin testa-as com grande regularidade, por isso irá apenas encontrar produtos completamente e correctamente testados no mercado.

    Testes de fotoestabilidade: teste à estabilidade contra o sol ou luz do dia.
    Testes para a estabilidade da temperatura: as amostras são expostas a diferentes temperaturas durante um determinado período de tempo.
    Testes de estabilidade microbiológica: garantem que os produtos de cuidados de pele não têm qualquer contaminação mircobiologica.

  4. Depois de ultrapassada esta extensa linha de testes, o próximo passo é levar a fórmula, em placas de teste petri ou em recipientes, para uma embalagem de creme: o seu o processo de fabricação deve ser assegurado, para uma reprodução bem-sucedida. O produto deve possuir características idênticas à amostra de laboratório: textura, pH, aplicação, toque, cor, consistência - tudo precisa de ser absolutamente o mesmo. Este teste é conseguido através de um processo chamado de "scale-up", um passo essencial na cadeia de desenvolvimento de produtos.
Encontrar o ingrediente certo é o primeiro passo.
Eucerin "constrói" a fórmula certa a partir do ingrediente activo chave.
Os testes de fotoestabilidade mostram a estabilidade e a textura da fórmula após ser exposta à luz do dia.
Os Testes de estabilidade microscópico seguem-se após o armazenamento a diferentes temperaturas.
As fórmulas serão cuidadosamente verificadas após serem produzidas.

É bom saber: O período estável, após aberto (PAO, expresso em meses) é encontrado na parte de trás do seu produto Eucerin.

Durante todo o processo de desenvolvimento, os cientistas Eucerin certificam-se que apenas um número limitado de ingredientes é utilizado e que a sua concentração no creme construído é elevada e  o mais dermatologicamente relevante possível.
Rainer Wolber, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento Eucerin

A nossa pesquisa

  1. Entender a pele: queremos manter a pele saudável e radiante - Saiba mais sobre esta dedicação e paixão. Saiba mais.

  2. Encontrar soluções: procuramos o melhor - porque a sua pele vale a pena. Saiba mais

  3. Desenvolvimento de um produto: saiba mais sobre a fórmula dos produtos.

  4. Segurança e eficácia: como pode Eucerin garantir um produto seguro e tolerável? Saiba mais

Newsletter: Se a sua pele falasse, o que diria?

Cada pele tem a sua voz. Registe-se e ouça a sua!

My eucerin, newsletter

  • Receba conselhos sobre cuidados a ter com sua a pele e informação sobre as nossas inovações e produtos
  • Seja uma embaixadora Eucerin e teste os nossos produtos e inovações
  • Beneficie de campanhas exclusivas aos membros My Eucerin!