Se encontrar um ingrediente ativo eficaz é uma tarefa difícil, encontrar a melhor forma de o tornar disponível para a pele, respeitando as necessidades e condições específicas da pele garantindo-a saudável e radiante, é uma tarefa ainda mais complicada. Eucerin nos seus laboratórios assegura ambas. Mesmo que um creme faça o seu trabalho durante a noite, é preciso um pouco mais de tempo para desenvolvê-lo.
O que é essencial para o processo de pesquisa e desenvolvimento Eucerin?
Cada produto Eucerin
- É clinicamente relevante: desenvolvido a partir de uma base dermatológica;
- É desenvolvido com a máxima dedicação dos ingredientes ativos, com um perfil de eficácia dermatologicamente relevante e apenas um número limitado de ingredientes;
- A sua eficácia e segurança é comprovada em estudos clínicos e dermatológicos;
- É agradável de usar.
Como desenvolver o produto ideal
Com base no conhecimento especializado e secular, Eucerin tornou-se uma das marcas de dermocosméticos mais recomendadas por dermatologistas e farmacêuticos em todo o mundo.
Os investigadores Eucerin, não comprometem a pesquisa, o desenvolvimento e os testes de produtos, que não incluem testes em animais. Esta tem sido a política da marca muito antes de as diretivas que regulam a experimentação animal em cosméticos, entrarem em vigor na União Europeia em 2004.
Leia mais sobre o abandono dos testes em animais nos produtos Eucerin é seguro e eficiente - Fornecendo esses padrões elevados
O processo específico do desenvolvimento dos produtos
- Encontrar o ingrediente ativo mais eficaz é sempre um avanço, mas nunca o fim da história.
- A partir daqui, outro passo essencial tem de ser feito: tornar esses ingredientes ativos disponíveis para as células da pele numa quantidade dermatologicamente relevante, para que possam fazer o seu trabalho. "Construir" a fórmula ideal à volta do ingrediente ativo chave é extremamente exigente, sendo por isso um processo exaustivo que utiliza as mais avançadas tecnologias. A fase seguinte passa por dissolver o ingrediente chave, sendo apelidada por fase da emulsão. A fase de emulsão será aquosa (com base na água) ou oleosa (principalmente composta de óleo). Diferentes fases óleo/água ou água/óleo são experimentadas e testadas para a estabilização e transporte dos ingredientes ativos, dependendo do uso pretendido: É a nova fórmula destinada para a pele seca? Para o rosto ou corpo? Deve ser um sérum ou um creme? Encontrar a textura certa e proporcionar a melhor experiência sensorial ao consumidor também são uma obrigação, mantendo sempre a relevância médica, dermatológica e os benefícios para a pele.
- Para garantir a estabilidade das fórmulas, Eucerin testa-as com grande regularidade, por isso irá apenas encontrar produtos completamente e corretamente testados no mercado.
Testes de fotoestabilidade: teste à estabilidade contra o sol ou luz do dia.
Testes para a estabilidade da temperatura: as amostras são expostas a diferentes temperaturas durante um determinado período de tempo.
Testes de estabilidade microbiológica: garantem que os produtos de cuidados de pele não têm qualquer contaminação microbiológica.
- Depois de ultrapassada esta extensa linha de testes, o próximo passo é levar a fórmula, em placas de teste petri ou em recipientes, para uma embalagem de creme: o processo de fabricação deve ser assegurado, para uma reprodução bem-sucedida. O produto deve possuir características idênticas à amostra de laboratório: textura, pH, aplicação, toque, cor, consistência - tudo precisa de ser absolutamente o mesmo. Este teste é conseguido através de um processo apelidado "scale-up", um passo essencial na cadeia de desenvolvimento de produtos.
Atenção
É bom saber: O período estável, após aberto (PAO, expresso em meses) é encontrado na parte de trás do seu produto Eucerin.
Rainer Wolber, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento Eucerin