Cientista feminina a aplicar creme nas costas da mão - um cientista masculino está a olhar.

Por trás da ciência Eucerin AtopiControl

Os dermatologistas recomendam frequentemente cremes medicinais para as crises de Dermatite Atópica e estes geralmente contêm corticosteróides. Os corticosteróides são ingredientes eficazes e de acção rápida que aliviam as crises de coceira. No entanto, a sua aplicação tem de ser limitada de acordo com os conselhos do seu médico. 

Na Eucerin, nós queríamos descobrir se era possível desenvolver uma solução de cosmético para os cuidados da pele de modo a diminuir ou moderar os problemas da pele atópica para que ela beneficie disso. Após vários meses de pesquisa intensa, conseguimos lançar Eucerin AtopiControl.

A descobrir um solução para a pele com crises de Dermatite Atópica

"Nós sabíamos através da nossa pesquisa que as pessoas que sofriam de Dermatite Atópica, ou os pais de crianças com esse problema, procuravam cosméticos específicos para a pele atópica, que pudessem ser usados durante as crises, bem como em períodos de intervalo", diz Gitta Neufang, Directora de Pesquisa Eucerin da Eucerin. "Disseram-nos que os corticosteróides foram extremamente úteis durante as crises, mas que queriam cuidados para a pele adicionais e complementares para melhorar a aparência da mesma ao mesmo tempo." 

"Nós decidimos aceitar o desafio. Mas estava longe de ser fácil."
Nós precisávamos de uma fórmula que combinasse activos especiais para atender às necessidades específicas dos cuidados da pele atópica.

A cortisona é eficaz a aliviar a coceira. Não é recomendada para um uso a longo prazo, porque tem efeitos secundários negativos.
Após vários anos de desenvolvimento a Eucerin foi capaz de lançar o AtopiControl - uma solução eficaz para Dermatite Atópica sem cortisona.

Os activos especiais em Eucerin AtopiControl

A Eucerin tem usado ácidos gordos Ômega-6 na sua gama de produtos para a pele seca há 15 anos e os estudos clínicos têm demonstrado que fórmulas com a combinação de Óleo de Prímula e Óleo de Semente de Uva conseguem repor efectivamente a barreira da pele não a deixando secar. A desidratação é a razão importante pela qual a pele atópica vai do normal à crise. Assim, os óleos Ômega foram identificados como potenciais ingredientes para a nova fórmula.

Ácidos gordos Ômega-6 a melhorar a função de barreira da pele

Assim como a hidratação da pele, a fórmula precisa de um ingrediente com um anti-microbiano. Os cientistas da Eucerin descobriram o Decanediol, que trabalha contra o staphylococcus aureus, uma bactéria que é frequentemente encontrada na pele atópica.

O Decanediol diminui a colonização microbiana.

A próxima prioridade era a vermelhidão da pele. Mais uma vez, os cientistas basearam-se num ingrediente que provou ser eficaz nas gamas de produtos para pele seca e muito seca da Eucerin durante vários anos. O Licochalcone A é derivado das raízes da planta chinesa de Alcaçuz e é anti-inflamatória e anti-oxidante. Quando aplicado à pele irritada, o Licochalcone A reduz rapidamente vermelhidão e acalma a pele.

Licochalcone A reduz a inflamação.

A última peça do quebra-cabeças era encontrar um ingrediente que ajudasse a pele a resistir ao impulso de coçar. O Mentoxipropanodiol é um derivado do mentol e partilha das mesmas propriedades de resfriamento. Este efeito de resfriamento ajuda a aliviar a coceira.

O Mentoxipropanodiol alivia a coceira.

Dada a sensibilidade da pele atópica, era obviamente importante que o creme cosmético fosse sem perfume, corantes e livres de parabeno.

“Foi preciso muito tempo e esforço para desenvolver o nosso AtopiControl Ature Care Cream", diz Dr. Neufang. "Mas estamos muito satisfeitos por poder dizer que suas propriedades de cuidados da pele têm sido clinicamente comprovadas para melhorar o aspecto da pele durante as crises. 

Um estudo clínico mostra a comparação do efeito das propriedades de cuidados de pele de AtopiControl Acute Care Cream com os efeitos de um creme com 1% de hidro-cortisona na aparência de uma pele atópica.”

Dr. Neufang é rápido em explicar que o AtopiControl Acute Care Cream não é um produto farmacêutico e não se destina a substituir um. 

A boa notícia para os pais é que foi clinica e dermatologicamente comprovado que o AtopiControl Acute Care Cream da Eucerin é eficaz para as crianças e é seguro para uso em bebés com idade superior a 3 meses. 

Leia mais sobre Dermatite Atópica no rosto. Leia mais sobre Dermatite Atópica no corpo.

O AtopiControl Acute Care Cream da Eucerin foi clinica e dermatologicamente testado.
Ficou provado em testes clínicos e dermatológicos que a gama Eucerin AtopiControl é eficaz para crianças e seguro para usar em bebés.
Para Dermatite Atópica Facial use hidratantes diariamente no rosto.

Newsletter: Se a sua pele falasse, o que diria?

Cada pele tem a sua voz. Registe-se e ouça a sua!

My eucerin, newsletter

  • Receba conselhos sobre cuidados a ter com sua a pele e informação sobre as nossas inovações e produtos
  • Seja uma embaixadora Eucerin e teste os nossos produtos e inovações
  • Beneficie de campanhas exclusivas aos membros My Eucerin!