Cientistas da Eucerin no laboratório

Por trás da ciência Eucerin Volume-Filler

A perda de volume da pele e da definição do rosto é o maior sinal de envelhecimento da pele, mas até agora existiam poucos produtos para a pele que tratassem especificamente este problema. 

Portanto, o desafio no desenvolvimento de Eucerin Volume-Filler foi identificar os potenciais ingredientes activos que teriam como alvo tanto as múltiplas causas de diminuição de volume como restaurar os contornos do rosto, para devolver ao rosto a sua aparência jovem.

A história por detrás da nossa nova linha de volume

"A pele perde volume devido a uma combinação de factores naturais e externos que provocam flacidez, menos definição dos contornos do rosto e pode até mesmo começar a afectar as expressões faciais, como a distribuição de células diminuindo o volume com a idade. 

"Foi um problema que, até então, não tinha sido realmente abordado por nenhuma linha de produtos de cuidados de pele," explicou Andrea Schölermann, Clinical Advisor da Eucerin. "Mas, depois de uma intensa pesquisa das necessidades de cuidados da pele dos nossos consumidores, bem como o número crescente de processos de restauração de volume pouco invasiva, fomos inspirados a trabalhar numa fórmula de cuidado para reduzir os sinais da perda de volume no envelhecimento da pele." 

"Ao combinar os três ingredientes activos, fomos capazes de desenvolver uma linha de produtos que vai além da superfície da pele e trabalha nos vários factores responsáveis pela perda de volume natural."
Investigadores da Eucerin a trabalhar no laboratório
A nossa pesquisa focou-se no retardar dos processos que levam à perda de volume da pele.
Trabalhando na fórmula de Eucerin Volume-Filler
O desenvolvimento de Eucerin Volume-Filler começou com a identificação do Magnolol como o principal ingrediente activo.
O Magnolol provoca um aumento do volume da célula

What are the active ingredients in Eucerin Hyaluron-Filler + Volume-Lift?

O nosso ponto de partida foi um ingrediente activo natural chamado Magnolol, extraído da casca da árvore de Magnólia. O Magnolol estimula as células, naturalmente localizadas nas camadas superiores da pele, com volume*.  Também estimula a produção de substâncias mensageiras que aumentam a própria produção de colagénio da pele.

"Também estavamos à procura de um ingrediente que ajude a reforçar a estrutura da pele. À medida que envelhecemos, a regeneração celular e a produção de colágeno começam a desacelerar, diminuindo naturalmente", explicou Andrea Schölermann.

Se pudéssemos parar ou mesmo inverter este achatamento, saberíamos como trazer de volta o volume e força da pele.

 

Magnolol aumenta o volume da célula
Magnolol increases the number of volume giving cells (in vitro studies)

Os peptídeos utilizados em Eucerin Volume-Filler são extraídos do fruto de Anis, tradicionalmente cultivados pelos seus benefícios curativos." Este tipo específico de peptídeo natural tem a capacidade de estabilizar o tecido conjuntivo fraco, ajudando a pele a expulsar as células danificadas, incentivando assim a pele a cicatrizar e regenerar." * explicou Andrea Schölermann. 

A linha Eucerin Volume-Filler contém três ingredientes activos - Magnolol, Oligopeptídeos e Ácido Hialurónico. A eficácia da fórmula foi comprovada em múltiplos estudos in vitro e in vivo realizados por cientistas Eucerin.

Um estudo clínico e três estudos dermatológicos foram realizados para testar a eficácia e a tolerabilidade de Eucerin Volume-Filler Concentrado, em mulheres com idades entre os 40 e 75 anos. Num dos estudos, 186 voluntários do sexo feminino, com idades entre os 40 e 59 anos, participaram num ensaio de duas semanas, onde usaram o produto diariamente, em combinação com o cuidado de dia anti-envelhecimento. As auto-avaliações mostram que:

• O volume é restaurado: 93% notou um reforço do volume de pele após o uso regular de Eucerin Volume-Filler Concentrado, em combinação com um cuidado de volume de rosto. E ainda, 91% comentou que os seus contornos faciais foram redefinidos.

• A pele está mais firme: 98% confirma uma melhoria acentuada na firmeza da sua pele.

• A pele parece mais jovem: 95% indicou uma redução dos sinais visíveis do envelhecimento e 84% disse que as rídulas e as rugas foram visivelmente reduzidas.

• Eucerin Volume-Filler Concentrado tem boa tolerância com todos os tipos de pele: 99% considerou que o produto é compatível com a sua pele. 

 

* Estudos in vitro


Newsletter: Se a sua pele falasse, o que diria?

Cada pele tem a sua voz. Registe-se e ouça a sua!

My eucerin, newsletter

  • Receba conselhos sobre cuidados a ter com sua a pele e informação sobre as nossas inovações e produtos
  • Seja uma embaixadora Eucerin e teste os nossos produtos e inovações
  • Beneficie de campanhas exclusivas aos membros My Eucerin!