Mulher cientistas no laboratório

Encontrar soluções e trabalhar para avanços notáveis

Compreender a fisiologia da pele, as suas funções e encontrar ingredientes activos eficazes, são passos relevantes no desenvolvimento de dermocosméticos inovadores.A combinação de múltiplas vertentes científicas, investigação e conhecimento dermatológico, garante que Eucerin estabelece os seus próprios padrões em termos de soluções modernas de cuidado da pele.

A pesquisa para o ingrediente activo mais eficaz.

O que torna os produtos para a pele Eucerin tão eficazes? A chave de cada produto Eucerin é o chamado "ingrediente activo".

O aparecimento de rugas, os danos de pele induzidos pelo sol ou o aparecimento de impurezas de pele, exigem fórmulas poderosas com substâncias eficazes. Assim, quando se trata de desenvolver um novo produto, as nossas equipas de investigação começam por identificar um ingrediente activo que irá combater o problema de pele em questão. Não é uma tarefa fácil, pois tratam-se de procedimentos de pesquisa e intensivos testes que podem levar vários anos.

Os cientistas Eucerin procuram os ingredientes activos - a peça central de cada produto.
Encontrar ingredientes chave para apoiar a pele é o foco principal de todo o desenvolvimento Eucerin.

Os ingredientes chave: são a chave para melhorar a pele

Para atingir este objectivo, mais de 500 cientistas da Beiersdorf trabalham na descodificação dos complexos processos que ocorrem na pele, pesquisando os processos metabólicos que ocorrem nas células individuais da pele. Os ingredientes eficientes e activos - encontram-se na pele e noutras fontes - são a chave para estimular os processos naturais da pele, mantendo-a com uma aparência radiante e jovem. Os produtos Eucerin protegem e mantêm a saúde da pele.

São realizados testes de forma exaustiva para verificar se a pele irá reagir com a substância activa, já que precisa de agir em conformidade. A substância pode reagir de formas diferentes, podendo possuir propriedades anti-inflamatórias, acelerando a renovação das células da pele, tal como acontece nos cremes anti-envelhecimento, ou contrariando outras condições específicas de pele.

O desenvolvimento de um produto é um processo dedicado à Beiersdorf. São realizados testes exaustivos por dermatologistas e pesquisadores - para a saúde e o brilho da sua pele.

Gluco-Glycerol

Tecnologia inspirada por uma descoberta do Prémio Nobel: Em 2010, a descoberta vencedora do Prémio Nobel foram os Aquaporins - pequenos canais de água nas membranas das células epidérmicas - forneceu a inspiração para a inovação na hidratação: o ingrediente activo Gluco-Glycerol (uma molécula produzida por microorganismos, como as algas verde-azuladas,) estimula a formação de novos aquaporins (pequenos canais de água) nas células da pele, suportando a rede a hidratação natural da pele. A capacidade de melhorar a hidratação da pele, é particularmente adequado para o cuidado da pele seca e pele muito seca. Presente nos produtos Eucerin AQUAporin ACTIVE, Complete Repair e Men's Deep Moisture.

Ureia

Agente hidratante: a Ureia é uma substância que ocorre naturalmente na pele e é parte integrante dos factores de hidratação natural (FHN). Uma deficiência em ureia conduz a um aumento da perda de água, onde clinicamente provou-se que a pele seca têm uma concentração de Ureia 50% menor do que a pele saudável. Reabastecer a pele com Ureia pode substancialmente combater esta deficiência.  Cuidados da pele com Ureia pode compensar aumentando a capacidade de retenção de água, melhorando assim ou normalizando a condição da pele seca ou desidratada. Eucerin introduziu os seus primeiros produtos com Ureia, em 1991, empregando um método de estabilização eficaz. Pode encontrar Ureia nos produtos Complete Repair.

Ácido Hialurónico

O anti-envelhecimento activo: uma combinação única Ácido Hialurónico de longa e curta cadeia tem como principal alvo uma completa secção de rugas profundas e rídulas superficiais. Esta fórmula combina uma abordagem dupla com bioactivo Saponina Glicina, que é conhecido por estimular a síntese natural de Ácido Hialurónico*. A suavidade da pele é assim aumentada enquanto as rídulas e rugas são visivelmente reduzidas. Pode encontrar Ácido Hialurónico (entre outros) na gama Eucerin Hyaluron-Filler.

*Dados in vitro.

Depois dos ingredientes activos penetrarem nas camadas da pele, ela parece mais preenchida.

Licochalcone A

O ingrediente activo multipotente : Licochalcone A é uma poderosa substância biológica derivada do extracto da raiz do alcaçuz (planta Glycyrrhiza) e possui várias propriedades que a pele pode beneficiar: é antioxidante, anti-irritante e anti-inflamatório. Constrói um depósito antioxidante, na camada epidérmica mais profunda e oferece protecção comprovada das células da pele contra danos induzidos pelo sol, causados pelos radicais livres. Este ingrediente importante é utilizado em muitos produtos, tais como o Eucerin Sun Protection, os produtos Anti-Vermelhidão, a gama AtopiControl e o DermoPURIFYER Dia.

Encontrar um novo ingrediente activo que se encaixe com as condições determinadas pela fisiologia da nossa pele como uma luva, como a substância biológica Licochalcone A para a Eucerin, é tão raro quanto encontrar uma agulha num palheiro.
Rainer Wolber, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento Eucerin

A nossa Investigação

  1. Entender a pele: queremos manter a pele saudável e radiante - Saiba mais sobre esta dedicação e paixão. Saiba mais

  2. Encontrar soluções: procuramos o melhor - porque a sua pele merece.

  3. Desenvolvimento de um produto: saiba mais sobre a fórmula dos produtos. Saiba mais

  4. Segurança e eficácia: como pode Eucerin garantir um produto seguro e tolerável? Saiba mais

Newsletter: Se a sua pele falasse, o que diria?

Cada pele tem a sua voz. Registe-se e ouça a sua!

My eucerin, newsletter

  • Receba conselhos sobre cuidados a ter com sua a pele e informação sobre as nossas inovações e produtos
  • Seja uma embaixadora Eucerin e teste os nossos produtos e inovações
  • Beneficie de campanhas exclusivas aos membros My Eucerin!