Modelo Eucerin a expor o antebraço

Intolerância ao Desodorizante em peles sensíveis

Em geral, os desodorizantes e Anti-transpirantes são considerados produtos seguros. No entanto, as reações alérgicas a desodorizantes e anti-transpirantes pode ocorrer em pessoas com pele muito sensível.

Sinais e sintomas

Intolerância ao desodorizante: como saber se tem

O sintoma mais comum de intolerância a desodorizantes é o desenvolvimento de uma erupção vermelha, seca e escamosa na área onde o produto é aplicado. Ardor e prurido na área das axilas também pode indicar para uma intolerância ao desodorizante. Em casos muito graves podem ocorrer inchaços vermelhos que formam bolhas de água. Tal reacção a desodorizantes ou anti-transpirantes pode ocorrer de repente, após a primeira aplicação, ou mesmo depois de meses de exposição.

Mulher a reconhecer os sintomas da deo-intolerância
Reconhecer os sintomas da deo-intolerância.
Causas e factores desencadeadores

Intolerância ao desodorizante: causas

Há uma série de produtos químicos que podem ser responsáveis ​​pela dermatite de contacto, a partir de desodorizantes e anti-transpirantes. O alérgeno vulgarmente presente por desencadear uma tal reacção é a fragrância e ingredientes relacionados com a fragrância, tais como, óleos essenciais ou aditivos biológicos. Além disso, a presença de aditivos para uma maior penetração, tais como álcoois, aumenta muito o efeito. Algumas destas reacções resultam em irritação, também conhecida como dermatite de contacto*, na área das axilas.

Se a sua pele mostra alguma sensibilidade, é importante falar com o seu dermatologista.

Factores contributivos

Intolerância devido a outras sensibilidades

Pessoas com eczema ou dermatite atópica, podem ser mais propensas a uma reacção aos desodorizantes, especialmente aos que contêm perfume ou álcool. Usar desodorizantes sem perfume, anti-transpirantes e sem álcool, irá minimizar significativamente o risco de reacções.

Mulher depila a axila com uma lâmina
A depilação pode causar mais irritações da pele.
Soluções

Intolerância ao desodorizante: prevenção e dicas

Se tem a pele muito sensível ou sofre de dermatite atópica certifique-se que usa um desodorizante livre dos alérgenos mais comuns que podem desencadear a dermatite de contacto*, como fragrâncias ou álcool. Antes de usar um novo desodorizante, aplique-o no antebraço para testar se a sua pele reage ao novo produto.

Por exemplo, Eucerin Desodorizante Roll-on Pele Sensível 24h, é livre de substâncias irritantes como o álcool, perfume, corantes e conservantes, sendo amigo da pele.

Mulher a testar o desodorizante nos antebraço.
Teste sempre um novo desodorizante no antebraço antes de prosseguir com a aplicação de costume.

Se está com dermatite de contacto* devido a um desodorizante ou anti-transpirante, pare de usar imediatamente para evitar mais exposição a substâncias irritantes ou alérgenos. Além disso, pare com a depilação nas axilas e use roupas largas para evitar mais irritação.

*A dermatite de contacto é uma condição na qual a pele fica vermelha, dorida ou inflamada após o contacto directo com a substância.

Mulher a usar o Eucerin Sensitive Deodorant
Eucerin Desodorizante Pele Sensível 24h é livre de substâncias irritantes como o álcool, perfume, corantes e conservantes.

Se depois de alguns dias não verifica uma melhoria na sua condição de pele, deve contactar um dermatologista.

Newsletter: Se a sua pele falasse, o que diria?

Cada pele tem a sua voz. Registe-se e ouça a sua!

My eucerin, newsletter

  • Receba conselhos sobre cuidados a ter com sua a pele e informação sobre as nossas inovações e produtos
  • Seja uma embaixadora Eucerin e teste os nossos produtos e inovações
  • Beneficie de campanhas exclusivas aos membros My Eucerin!